Mourão Pneus

Garantia


A garantia aplica-se aos pneus novos de passeio e caminhonete da marca MICHELIN, fabricados ou importados pela MICHELIN e comercializados diretamente ao consumidor por ela ou através de sua Rede de Revendas autorizada e os demais pontos de venda autorizados. E para ter validade, a presente garantia deve ser preenchida com a data da compra, o número da nota fiscal e o carimbo do fornecedor.

1. A MICHELIN garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados da data da compra, contra quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem seu uso antes do término do referido prazo. Estão excluídas da presente garantia as avarias de origem acidental ou aquelas causadas pela utilização indevida do produto ou do veículo (vide casos e avarias não cobertos pela presente garantia);

2. Os produtos, objetos de uma reclamação, serão submetidos a exame pela nossa Rede de Revendas, através do Verificador Técnico com suporte de nossos técnicos, capacitados para essa finalidade;

3. Caso haja qualquer dúvida com relação a nossos produtos,sugerimos encaminhá-la a nossa Revenda mais próxima ou contatar nosso SAC, através do telefone 0800-970-9400, onde o usuário será orientado sobre como proceder. Na ocasião da compra, exija a Nota Fiscal;

4. Sempre que reclamar um produto apresente para exame seus complementos, tais como: CARRO, PNEU, CÂMARA (se houver), RODA, VÁLVULA. A ausência dos mesmos dificultará a conclusão do exame e a elaboração do laudo técnico.



Avaria não cobertas pela garantia de fabricação

  • Avarias de origem acidental, aquelas causadas, exemplificadamente, por choques em obstáculos na pista, quedas em buracos ou ainda aquelas causadas por ação de terceiros.
  • Avarias de correntes da máutilização do produto em desacordo com as orientações de uso e manutenção fornecidas pela MICHELIN ou com as normas de segurança e condução no trânsito.
  • Avarias decorrentes da má utilização do veículo em que o produto foi montado, aquelas causadas pela utilização do veículo em desacordo com as orientações de uso e manutenção do fabricante do mesmo ou com as normas de segurança e condução no trânsito.
São exemplos de avarias de origem acidental, ou causadas pela má utilização do produto ou do veículo:
  • Pneus com desgaste decorrente de problemas de origem mecânica ou fatores ligados à utilização.
  • Pneus que apresentarem marcas de patinagem ou características de bloqueio de freio.
  • Pneus que apresentarem deformações, bolhas, sinais de roçamentos no flanco, de origem acidental, decorrentes de choque ou impacto contra buracos e/ou obstáculos.
  • Pneus apresentando sinais de separação de seus compostos nas ligações: banda de rodagem/flanco, flanco/talões, ou revestimento interno, ocasionados por insuficiência de pressão ou sobrecarga /li>
  • Pneus que apresentem arrancamentos de elementos de banda de rodagem decorrentes de emprego em pisos ou condições não previstas em sua utilização.
  • Pneus de motocicletas, ciclomotores, motonetas e bicicletas que permaneceram montados e fora de uso por tempo prolongado.
  • Pneus de motocicletas, ciclomotores, motonetas e bicicletas montados e empregados em eixos e sentido de rodagem diferentes dos indicados no produto.




Casos não cobertos pela garantia de fabricação

Os pneus que se enquadrarem em qualquer uma das hipóteses definidas abaixo não estarão cobertos pela presente garantia:

  • Pneus raspados, recauchutados, recapados, redesenhados ou remoldados.
  • Pneus que apresentarem desgastes iguais ou inferiores aos limites técnicos legais (vide indicadores de desgaste no Manual do Proprietário).
  • Pneus cujas marcações nos flancos tenham sido raspadas, cortadas ou adulteradas.


TOPO