Mourão Pneus

BLOG


14
Mai
2018
COMBUSTÍVEL ESTÁ CARO? SAIBA COMO ECONOMIZAR COM PNEUS, MICHELIN.




           
  • Você sabia que os pneus podem contribuir para aumentar ou diminuir o consumo de gasolina?
  • Meu carro consome muita gasolina, o que faço?
  • É possível economizar um tanque de gasolina com meus pneus?          
          O preço de combustível tem mudado a todo instante, aqui está um artigo que vai te nutrir de informações para economizar através da “escolha correta dos pneus para o seu carro”. Por mais que pareça ilusório, é comprovado que o pneu por si só é responsável pela perda de 20% de consumo de combustível de um veículo. No entanto se você tem carro, certamente sofre com os altos e baixos dos preços de gasolina, que ultimamente anda nas alturas. Certamente já se perguntou qual a melhor forma de economizar gasolina, nestes tempos? E acredite a melhor forma não é o deixando na garagem...

            E não seria excelente ter um pneu que contribuísse na economia de combustível, poupando 5% de sua gasolina? Pensando no auto consumo de combustível a Michelin, desenvolveu pneus que diminui o impacto sobre o consumo de combustível, e essa redução não é importante só para o seu bolso, mas também para o incentivo da redução de emissão de CO2, na atmosfera. É importante conhecer o seu veículo, a cada aceleração, curva, frenagem, ou seu pneu irá se deformar, pois ele aquece e consome energia, portanto, consome combustível, menos calor significa menos combustível. E é por isso que reafirmamos que 20% do consumo total do combustível está inteiramente LIGADO AO PNEU. E ter economia de combustível é uma vantagem para o consumidor.

            Você também tem como forma de consumo de combustível os atritos internos do motor, resistência do ar, elementos que dificultam o deslocamento do seu veiculo. Para resolver a problemática desse consumo é necessário diminuir o impacto das forças opostas ao movimento de seu veículo. Entre os pneus tem bastantes diferenças de consumos, pensado nisso há 18 anos, a Michelin criou o pneu “verde”, tornando-se referência em pneus que tem uma maior durabilidade, e o menor consumo de combustível para todas as situações. Em uma estimativa desde 1992, os seus pneus verdes que foram vendidos conseguiu que a economia de combustível fosse de 11,4 bilhões de litros, e uma redução de 28,8 milhões de toneladas de CO2. Um exemplo disso é o pneu ENERGY que permite poupar até 80 litros de gasolina no período de sua vida útil.

            Ajude o planeta, use pneus Michelin, para economizar combustível, mais verde para o planeta, e mais energia para o seu carro. Conheça todos os nossos produtos e faça uma dupla economia.


Enviar comentário







Veja Também





TOPO