Mourão Pneus

BLOG


09
Abr
2018
COMO ALIMENTAR A VIDA ÚTIL DO PNEU?




  • Por que é importante calibrar os pneus?
  • Seus pneus nunca chegam ao final de sua vida útil?
  • Teve problemas mais cedo que o previsto, e não tinha dinheiro para trocar os seus pneus?
     Imagina o acidente que isso pode causar, colocando sua vida, a de amigos, ou familiares em risco! 
Aprenda como calibrar os seus pneus devidamente, para aumentar a vida útil dele, e evitar transtornos e acidente.
 
            Todo o rendimento e durabilidade do seu pneu está inteiramente ligado aos tipos de utilizações e condições aos quais os pneus ficam expostos durante a sua vida útil. Sua conservação depende da temperatura e do clima, pois são fatores alheios á nossa interferência e nos resta nos adaptar a ela.
            Outros fatores que devem ser observado para alimentar a vida útil do seu pneu são os estados de conservação do seu veículo, a carga que você transporta sobre os pneus pode ser prejudicial a sua vida útil, pois quando se passa do limite estabelecido pela fábrica, e o leva a fadiga da carcaça prematuramente.
            Fazendo o balanceamento do seu carro, você assegura o rendimento quilométrico do seu pneu. Deve-se observar a fixação do pneumático para que se evite os desgastes anormais nos pneus. Sempre verificar a geometria do seu veículo para conservar a vida dos pneus, a forma como conduz o seu veículo também interfere na durabilidade dos pneus, tais como freadas muito bruscas, arrancadas muito fortes, uma direção mais agressiva, que coloca em riscos também as vidas dos passageiros(a).
            Cuide bem da calibragem dos seus pneus, pois o ar garante a estabilidade do seu veículo, o conforto, durabilidade e principalmente sua segurança. Seja prudente com a velocidade ao qual conduz o seu veículo, pois  pode ocasionar o aumento do diâmetro do seu pneu, fazendo com que ele aqueça o que poderia ocasionar a explosão do pneu. "O calor é o maior inimigo do pneu."
            Algumas condições severas exigem dos seus pneus um esforço maior que o levará a um maior consumo de combustível, e menor rendimento quilométrico, além de poluírem o ambiente. Sempre se atente as condições da estrada, eixo onde trabalha, clima, temperatura ambiente, tipo de condução, pressões, peso transportado, balanceamento do pneumático, de geometria do veículo, fixação do pneumático.

            AVISO: É importante sempre manter a manutenção constante, pois são fatores primordiais para que aumente a vida útil do seu pneu.
 


Enviar comentário









Veja Também





TOPO